FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Dez 2017

Cultura: Skepta é segunda confirmação do Vodafone Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de ter sido anunciada a presença da islandesa Björk no festival Vodafone Paredes de Coura, chegou na manhã desta quarta-feira a segunda confirmação: Skepta. Vencedor […]

Depois de ter sido anunciada a presença da islandesa Björk no festival Vodafone Paredes de Coura, chegou na manhã desta quarta-feira a segunda confirmação: Skepta. Vencedor de um Mercury Prize, o artista britânico de grime – variante hiphop particular do reino unido –  vai ocupar o anfiteatro natural de Paredes de Coura na sexta-feira, 17 de agosto 2018.

Inspirado não só no grime britânico mas também no hiphop americano, começou a sua carreira em 2007, com “Greatest Hits”, mas manteve-se em hiato até 2014, quando voltou à ribalta com “That’s Not Me”.  Mais tarde, lançou “Shutdown”, um dos seus hits mais reconhecidos a nível mundial que chegou à atenção de nomes como Kanye West e Drake, chegando mesmo a integrar a banda sonora do videojogo NBA 2k17.

Mais recentemente, produziu “Konnichiwa” em 2016 e trabalhou de seguidanum EP de seis músicas que contou com a colaboração de artistas emergentes do hiphop como Lil B, Section Boyz e A$AP Rocky e A$AP Nast.

Estes trabalhos levaram Joseph Junior Adenuga, nome original de Skepta, a vir a Portugal para os apresentar, numa atuação que decorreu na edição deste ano do NOS Primavera Sound .

O Vodafone Paredes de Coura vai realizar-se entre os dias 15 e 18 de agosto do próximo ano e já tem os passes-gerais à venda pelo preço de 85 euros no site oficial e na bilheteira online bol.pt. Além disso, a organização tem atualmente o Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva, disponível nas lojas FNAC e em fnac.pt pelo mesmo preço.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts