FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Dez 2017

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana lança campanha solidária do Melhor Bolo Rei do Mundo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Acaba de ser lançada a campanha do Melhor Bolo Rei do Mundo, promovida no distrito pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, […]

Acaba de ser lançada a campanha do Melhor Bolo Rei do Mundo, promovida no distrito pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, sendo que a receita da venda dos bolos reverte integralmente para a Cáritas Diocesana de Viana do Castelo. Com a época natalícia cada vez mais próxima, a Escola de Hotelaria e Turismo junta-se a esta iniciativa nacional e está a aceitar reservas para este bolo-rei solidário.

Arrancou no dia 05 de dezembro esta terceira edição da campanha “O Melhor Bolo-Rei do Mundo”. Esta ação solidária consiste na venda de Bolo-Rei, produzido nas 12 escolas do Turismo de Portugal e o valor angariado com a venda destes bolos, reverterá a favor de entidades e instituições de cariz social. Esta iniciativa decorrerá durante o mês de dezembro, até ao dia de Reis e as encomendas são efetuadas nas escolas.

A iniciativa nasceu em 2015, e na altura desafiou-se o Chef Inácio Berlinda, da escola do Turismo de Portugal de Lisboa, da área de pastelaria, a criar uma receita com um ingrediente secreto. Assim, nasceu “O Melhor Bolo-Rei do Mundo” cujo ingrediente especial é a cerveja preta, que segundo o próprio, confere características únicas ao bolo.

Esta iniciativa permitiu no ano passado vender 3000 bolos, e desta forma ajudar ainda mais quem precisa. O custo de cada bolo com cerca de 1 quilo é de 10 euros. Todas as encomendas estão sujeitas a confirmação por parte de cada escola do Turismo de Portugal, I.P.

Encomendas através do telefone: +351 258 009 320

ou pelo Email: ehtvianacastelo@turismodeportugal.pt

Últimas Noticias

Últimos Podcasts