FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Dez 2017

Monção acolhe peça de teatro “A Noite da Dona Luciana” este sábado

No próximo sábado, dia 09 de dezembro, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana” sobe ao palco do Cine Teatro João Verde, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No próximo sábado, dia 09 de dezembro, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana” sobe ao palco do Cine Teatro João Verde, em Monção. “A Noite da Dona Luciana” (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi, e será apresentada pelas 21h30. Os bilhetes, no valor de 10 euros, podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo ou, uma hora antes, no local do espetáculo.

A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, estabelecendo uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.

A sinopse revela que “num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha stripper transsexual, que se envolve num confronto com a companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro”.

Este espetáculo, que recebeu duas nomeações para os prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (melhor espetáculo do ano e melhor atriz do ano – Rita Cruz), é uma produção do Teatro do Elétrico, com encenação de Ricardo Neves-Neves, figurinos de José António Tenente, e interpretação de Custódia Galego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts