FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Dez 2017

Município de Monção renova frota automóvel com 3 veículos elétricos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Monção acabou de renovar a frota automóvel do município com três veículos elétricos. A aquisição destas viaturas, fruto de uma candidatura […]

A Câmara Municipal de Monção acabou de renovar a frota automóvel do município com três veículos elétricos. A aquisição destas viaturas, fruto de uma candidatura ao Fundo Ambiental, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), implicou um investimento de 93 mil euros, com uma comparticipação de 23,2 mil euros. Acresce ainda o valor de dois postos de carregamento no valor de 3.200 euros, comparticipados em metade da verba. Os novos veículos elétricos já estão ao serviço, substituindo três viaturas com 29 anos de atividade que vão agora para abate.

Revelando-se uma aposta na preservação ambiental e na rentabilização económica, as novas viaturas, marca Nissan e-NV200, têm como finalidade apoiar os serviços ambientais da autarquia, destinando-se à limpeza urbana, manutenção de jardins e transporte de mercadorias e pessoal.

Com esta candidatura pretendeu-se privilegiar a substituição de frotas mais antigas e/ou com maiores consumos de combustível, promovendo-se, desta forma, a redução dos consumos e das emissões poluentes e, por acréscimo, a diminuição dos custos diretos e indiretos na sua utilização.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts