FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Dez 2017

Orçamento Participativo de Cerveira coloca 5 propostas a votos até 13 de janeiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até dia 13 de janeiro os naturais, residentes, trabalhadores e estudantes do concelho de Vila Nova de Cerveira são chamados a decidir qual ou quais […]

Até dia 13 de janeiro os naturais, residentes, trabalhadores e estudantes do concelho de Vila Nova de Cerveira são chamados a decidir qual ou quais o(s) projeto(s) que gostariam de ver concretizado(s)no âmbito da 3ª edição do Orçamento Participativo. No total, são 5 as propostas que vão a votos até 13 de janeiro.

Com um orçamento de 90 mil euros, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira desafiou a população a apresentar ideias de projeto para quatro áreas de intervenção: Área Social; Espaços Verdes; Equipamentos Culturais e Lúdicos; Turismo, Comércio e Promoção Económica. Concluído o período de submissão de propostas, contabilizam-se cinco ideias de projeto diferenciadas: “Associações em Movimento”: Aquisição de uma viatura ligeira de passageiros (9L) que, através de celebração de protocolo, será colocada à disposição de outras entidades das freguesias em causa; Circuito Autocross Vila Nova de Cerveira: Criação de instalação desportiva devidamente legalizada conforme entidade reguladora (FPAK) para circuito de Autocross; Construção de um parque lúdico para beneficiação e contacto entre a população e a Associação Patas e Patas; “Grande Rota do Cervo”:  Construção de nove pequenas rotas circulares que, interligadas, fazem uma grande rota pelas freguesias interiores e montanhosas do concelho; e “Parque Infantil para Todos”: Disponibilizar às crianças que frequentam o Parque de Lazer do Castelinho um espaço divertido e adequado a diferentes idades.

Apresentadas as propostas, a votação decorre através da plataforma eletrónica em op.cm-vncerveira.pt. O processo é aberto à participação de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Cerveira. Este ano, e com alteração do regulamento, cada participante tem direito a apenas um voto.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts