FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2017

Prendão Solidário com “poucas prendas” para 500 crianças carenciadas de Viana

Esta quarta-feira, através das redes sociais, foi divulgado que o Prendão Solidário de Viana do Castelo está “com poucas prendas para contemplar mais de 500 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, através das redes sociais, foi divulgado que o Prendão Solidário de Viana do Castelo está “com poucas prendas para contemplar mais de 500 crianças que anseiam receber algo neste Natal”. Por isso, foi lançado um “apelo de última hora” para que todos partilhem o projeto para “não deixar nenhuma criança sem prenda” nesta época natalícia, já que o Prendão Solidário vai fechar já no próximo domingo, 17 de dezembro.

Recorde-se que, até ao Natal, o “Prendão Solidário”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, quer recolher 536 brinquedos para as crianças mais carenciadas do concelho, mais uma centena de presentes do que no ano passado. O Prendão Solidário foi, pelo segundo ano, instalado no centro comercial Estação Viana Shopping e é um local para angariação de brinquedos, novos ou como novos, para crianças até aos 14 anos sinalizadas como carenciadas pelas Juntas de Freguesia vianenses. Os brinquedos são doados pelos cidadãos, embrulhados pelos voluntários, e distribuídos pelas Juntas de Freguesia mesmo antes do Natal. Qualquer pessoa pode participar e não há limite para as ofertas.

Os brinquedos podem ser entregues até 17 de dezembro no ‘shopping’ e Carlota Borges, vereadora com o pelouro da ação social na Câmara de Viana, diz que precisam de mais presentes para crianças entre os 7 e 8 anos, indicando que os brinquedos mais difíceis de recolher são para os meninos e meninas entre os 13 e 14 anos.

O Prendão Solidário está instalado no corredor central ou na loja oficial do Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo. A organização informa que os brinquedos não devem estar embrulhados, para facilitar o registo e a categorização por freguesia, idade e género.

Os brinquedos excedentes serão entregues ao Berço, Casa dos Rapazes e Lar de Santa Teresa, instituições de Viana do Castelo que acolhem bebés, crianças e jovens em risco.

 

https://www.facebook.com/prendaosolidarioviana

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts