FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Dez 2017

“Rei das Matrículas” já decorou dados de 100 mil veículos e até de 5.894 carros de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Filipe Silva tem 37 anos e é o português que, até ao momento, decorou os dados de 100 mil matrículas de carros e que já […]

Filipe Silva tem 37 anos e é o português que, até ao momento, decorou os dados de 100 mil matrículas de carros e que já conta com três recordes no livro do Guiness. Não sabe explicar o dom que o acompanha desde criança, mas garante ter decoradas 5.894 matrículas de viaturas de Viana do Castelo. Na cabeça guarda ainda dados de 6.000 veículos de Espanha, 250 mil referências de peças de automóvel, 9.857 anedotas e 1.589 músicas.

“Neste momento tenho um novo recorde, consideravelmente muito bom. Cheguei a um patamar que sempre quis atingir, os 100 mil carros decorados, de todo o país, sendo que 5.894 viaturas são de Viana do Castelo”, afirma, com orgulho.

“Não sei explicar. Memorizo uma média de 130 a 140 viaturas por dia, sem grande esforço. Olho para os carros e, por cada 3 segundos, memorizo um carro com descrição completa”, frisa. Diz que nunca mais esquece a informação, que inclui “matrícula, marca, modelo, número de portas, cara do condutor, cor da viatura, empresa onde está coletada, tudo”.

“Vou ver se entro pela quarta vez no livro dos recordes”, refere o homem com memória de elefante. Filipe Silva garante ter decorado a tabuada em 57 segundos e completou o exame de código da carta de condução em 1 minuto e 29 segundos.

 

Imagem: A Voz de Trás os Montes

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts