FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Dez 2017

Viana do Castelo em alerta laranja por causa do vento e agitação marítima

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
São oito os distritos de Portugal continental que estão sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa do vento e da agitação marítima. Segundo […]

São oito os distritos de Portugal continental que estão sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa do vento e da agitação marítima. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão sob aviso laranja os distritos de Viana do Castelo, Porto, Guarda, Vila Real, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga. Os avisos por causa do vento estão ativos até ao final do dia desta terça-feira. Quase todos estes distritos estão igualmente sob aviso amarelo por causa da precipitação, com previsão de chuva por vezes forte.

A agitação marítima forte deverá começar a diminuir ao longo da madrugada de quinta-feira, 28 de dezembro.

As previsões para esta terça-feira apontam para precipitação, por vezes forte nas regiões Norte e Centro a partir da tarde, queda de neve acima dos 1000 metros, subindo gradualmente a cota para 1900 metros a partir do fim da manhã, e vento forte com rajadas. Prevê-se ainda formação de gelo em alguns locais do interior.

O céu vai estar geralmente muito nublado e estão igualmente previstos aguaceiros fracos e pouco frequentes, passando a períodos de chuva fraca, tornando-se por vezes forte no Minho e Douro Litoral a partir do início da tarde, estendendo-se gradualmente às regiões Norte, Centro e Alto Alentejo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts