FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Dez 2017

Viana: “Sons de Natal” da Zé Pedro ecoam a 23 de dezembro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Porta Mexia Galvão vai estar ao rubro no dia 23 de dezembro. Pelas 11h, a associação musical Zé Pedro tem organizada uma série de […]

A Porta Mexia Galvão vai estar ao rubro no dia 23 de dezembro. Pelas 11h, a associação musical Zé Pedro tem organizada uma série de arruadas e um concerto com os diversos grupos da associação numa iniciativa intitulada “Sons de Natal”.

Este ano, em vez de apresentar apenas a banda de gaiteiros como tinha vindo a ser hábito nos anos passados, a associação musical decidiu inovar e traz algumas surpresas para o público vianense. Quem o diz é Fernando Baganha, um dos diretores da “Zé Pedro” e um dos responsáveis pela organização do evento: “é a primeira vez que alguma coisa do género vai ser feita”, declarou à GEICE.

O espetáculo vai ser, pela primeira vez, dividido e espalhado pela cidade. Parte integrante do elenco incluem a Banda de Gaiteiros, uma banda de 25 saxofones, o grupo de percussão Pankas assim como vários coros, mobilizando no total de cerca de 100 artistas.

Cada um desses grupos vai começar num ponto diferente da cidade, perto da Praça da República, e irão atuar em andamento com o objetivo de convergirem todos em simultâneo na própria praça.

Relocando-se depois para a Porta Mexia Galvão, atrás da Praça, os conjuntos irão interpretar individualmente “um ou dois temas” para demonstrar as suas capacidades. De seguida, alguns membros de cada grupo irão formar uma Orquestra de Natal, que terá mais de 40 elementos, para oferecer ao público um concerto festivo.

Para Fernando Baganha, o objetivo do espetáculo é “mostrar a eloquência dos diversos grupos musicais que incluem a associação musical” e, em simultâneo, “responder a um desafio que nos foi feito para inovar” em relação aos últimos anos.

Nem a chuva poderá deter este evento. Caso o tempo não seja favorável à realização deste espetáculo ao ar livre, já se encontra assegurada a alternativa: o Teatro Sá de Miranda, que irá receber os grupos da associação assim como o público, no mesmo dia, à mesma hora prevista.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts