FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Jan 2018

Ruas de Caminha prometem encher-se para Desfile de Carnaval Noturno a 12 de fevereiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para cumprir um dos momentos mais populares da época, as ruas de Caminha prometem voltar a encher-se para o Desfile de Carnaval Noturno, agendado para […]

Para cumprir um dos momentos mais populares da época, as ruas de Caminha prometem voltar a encher-se para o Desfile de Carnaval Noturno, agendado para 12 de fevereiro. Com uma visibilidade cada vez maior, espera-se que o tradicional desfile noturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, traga a Caminha milhares de participantes e visitantes. O objetivo é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. Este ano, há cinco mil euros em prémios.

Os interessados em fazer parte desta “famosa cegada que é o Carnaval em Caminha” podem fazê-lo em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos). Em “jogo” há milhares de euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efetuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30. Até lá, os interessados podem inscrever-se em www.cm-caminha.pt; na receção do Município de Caminha ou nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila praia de Âncora. Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares do Rua Direita.

O concurso Desfile de Carnaval “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.

É de referir que o Carnaval em Caminha começa no dia 9 de fevereiro, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. No dia 10, a folia continua com mais uma edição do Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts