FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Jan 2018

Arcos de Valdevez reduz desemprego em 40% no prazo de um ano

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No concelho de Arcos de Valdevez, a redução do desemprego registada em outubro foi de 40,46 %, comparando com outubro de 2016. O município tem […]

No concelho de Arcos de Valdevez, a redução do desemprego registada em outubro foi de 40,46 %, comparando com outubro de 2016. O município tem agora 540 inscritos no Centro de Emprego, menos 367 que os 907 que existiam em outubro de 2016. Essa descida duplica a média da região Minho e representa a maior redução de desemprego do distrito, de acordo com o executivo liderado por João Manuel Esteves. Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no Alto Minho a redução de 2560 desempregados entre outubro de 2016 e outubro de 2017 traduz uma descida de 28,27 %.

De acordo com o executivo arcuense, “esta é uma boa notícia para o concelho, que vê refletido nos números os esforços que o município tem feito para promover o empreendedorismo, desenvolvimento e atração empresarial”. “O investimento por parte do Município nos parques empresariais, nas iniciativas de dinamização do turismo e do comércio e na agricultura são o reflexo disso. Estas medidas são implementadas para tentar criar e atrair mais empresas, gerando mais emprego, promovendo o rendimento e o desenvolvimento, de forma a melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, refere ainda a nota da Câmara de Arcos de Valdevez.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts