FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Jan 2018

Câmara de Caminha apresenta candidatura de 500 mil euros para requalificar frente ribeirinha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Caminha apresentou uma candidatura que ultrapassa os 500 mil euros com o objetivo de requalificar a frente ribeirinha. O município liderado por […]

A Câmara de Caminha apresentou uma candidatura que ultrapassa os 500 mil euros com o objetivo de requalificar a frente ribeirinha. O município liderado por Miguel Alves apresentou a candidatura ao Programa Operacional Regional Norte – NORTE2020 para a Requalificação e Revitalização da Frente Ribeirinha de Caminha e o objetivo é complementar o trabalho que já está a ser executado na Marginal da Vila. O autarca indica que “o processo de transformação da marginal de Caminha segue o seu curso” e que “a obra do novo Cais dos Pescadores continua a bom ritmo, o desassoreamento vai permitir uma melhor navegabilidade”, pelo que avançam agora para a candidatura da ecovia que vai unir o Coura à Foz do Minho.

O projeto enquadra-se na vertente de Mobilidade Urbana Sustentável, do Programa Operacional Regional Norte – NORTE2020. A candidatura quer criar uma via de circulação para peões e bicicletas, articulada com os parques existentes nos topos da área de intervenção e ainda com áreas que possam constituir-se como interfaces de transportes. O objetivo principal é promover o modo de circulação pedonal e ciclável e dessa forma reduzir as emissões de gases com efeito estufa e reduzir o consumo energético no domínio da mobilidade urbana. O custo total da candidatura é de 528 mil euros, sendo o valor elegível de 498 mil euros.

Recorde-se que a intenção de submeter esta candidatura foi anunciada pelo presidente da Câmara em dezembro último, durante a visita do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, às obras de Modernização do Cais dos Pescadores e de Alimentação Artificial dos sistemas dunares do Camarido e Moledo. Miguel Alves sublinhou a importância da construção de mais uma ecovia no concelho de Caminha, desta vez na marginal, desde a ponta norte, junto ao Posto Náutico do Sporting Club Caminhense, até à Foz do Minho.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts