FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Jan 2018

Câmara de Viana apoia atividades para maiores de 60 anos “Vencer(em) a Idade com Saúde”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na última reunião de executivo a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoiar o desenvolvimento de atividades lúdico-desportivas para maiores de 60 anos, enquadradas […]

Na última reunião de executivo a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoiar o desenvolvimento de atividades lúdico-desportivas para maiores de 60 anos, enquadradas no projeto municipal “Vencer a Idade com Saúde”. O objetivo é proporcionar a toda a população sénior do concelho, a partir dos 60 anos, um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas. O programa engloba um conjunto de atividades regulares, duas vezes por semana, consistindo uma na prática de atividades gímnicas em pavilhão e outra de atividades aquáticas (hidroginástica), que decorrem de segunda a sexta-feira com a duração de 45 minutos. Para tal, foi disponibilizada uma verba para a Escola Desportiva de Viana (EDV) e para o Viana Natação Clube para disponibilização dos meios técnicos para as aulas de hidroginástica.

“Vencer a Idade com Saúde” vai já na 12ª edição e regista todos os anos grande adesão, destinando-se ao aproveitamento salutar dos tempos livres e de ócio dos seniores, proporcionando-lhes o acesso à atividade desportiva, melhorando e promovendo o bem-estar. Para levar a cabo as aulas de hidroginástica, foi aprovado um apoio por unanimidade aos dois clubes para colaboração sob a forma de coadjuvação na disponibilização de meios técnicos no valor global de cerca de 6.200 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts