FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jan 2018

Câmara de Viana registou 20 mil entradas nos museus e espaços municipais só em dezembro

No passado mês de dezembro de 2017, a Câmara Municipal de Viana do Castelo registou um total de 20 mil entradas nos museus e espaços […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No passado mês de dezembro de 2017, a Câmara Municipal de Viana do Castelo registou um total de 20 mil entradas nos museus e espaços municipais sujeitos a bilhete. Os números foram avançados, esta quinta-feira, por Maria José Guerreiro, vereadora da cultura na autarquia vianense, durante a apresentação dos três vencedores do concurso de montras “Viana é Natal”, organizado pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A responsável destacou o “envolvimento grande” do comércio na promoção da cidade, através do alargamento dos horários e da decoração das montras. “Nos espaços contabilizados por nós, onde a Câmara tem capacidade de contar, temos em termos de Biblioteca e de museus cerca de 10 mil visitantes no mês de dezembro, sendo que 2.500 foram crianças que participaram em oficinais ou visitas”, explicou, dizendo que “o Centro Cultural e o Teatro Municipal Sá de Miranda teve também mais cerca de 10 mil pessoas”.

O vencedor do concurso de montras “Viana é Natal” foi o “Centro Óptico de Viana”, situado na Rua de Aveiro. O segundo lugar foi atribuído ao centro de estética “Isabel Salgueiro”, junto aos Capitães de Abril, e o terceiro lugar foi para a “Dona Cegonha”, na Rua Mateus Barbosa.

Este Concurso de Montras alusivo à época natalícia, procurou dinamizar o comércio tradicional, tornando-o mais atrativo durante esta época, apelando ao consumo no comércio local. O júri teve em conta a criatividade, originalidade, adequação ao tema e espaço na montra, adereços utilizados, disposição dos produtos e impacto visual. Foram 31 as montras a concurso e o 1º lugar teve direito a um passe anual para duas pessoas para assistir a todos os espetáculos no Centro Cultural de Viana do Castelo. O 2º lugar recebeu um passe também para duas pessoas, por um período de 6 meses, e o terceiro lugar usufrui do passe por 4 meses.

Luís Ceia, presidente da AEVC, entidade promotora, indicou que a escolha “não foi fácil” e considerou que este tipo de iniciativas “são extremamente importantes, quer para o comércio, para a sua modernização e revitalização, quer para a cidade como um todo”.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts