FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

22 Jan 2018

Criação de “Rede Colaborativa” aprovada pelos agentes do Conselho de Turismo de Arcos de Valdevez

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na última reunião do Conselho de Turismo de Arcos de Valdevez, na passada quinta-feira, foi debatida a criação de uma “Rede Colaborativa do Sector do […]

Na última reunião do Conselho de Turismo de Arcos de Valdevez, na passada quinta-feira, foi debatida a criação de uma “Rede Colaborativa do Sector do Turismo” entre o município e representantes da restauração, das unidades de alojamento e das empresas de animação turística do concelho. Segundo João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, a ideia foi “desenvolver um programa que promovesse uma maior interação entre os diferentes agentes de turismo” entre as quais se incluem hotelaria, restauração, animação turística, entre outros.

Esta ideia de trabalho em equipa foi aprovada para dinamizar a promoção do concelho e a valorização das diversas iniciativas turísticas, do artesanato, e outros traços do município de Arcos de Valdevez. Para o autarca, a “grande vantagem” é que “isto permite definir melhor os produtos turísticos que o concelho de Arcos de Valdevez tem para oferecer”, estejam eles “no turismo da natureza, o turismo cultural, o enoturismo, de desportos da natureza”, ou então simplesmente “contemplar, ver a paisagem, apreciar estar em família, divertirem-se com os filhos ou com amigos”.

As metas estabelecidas para esta rede colaborativa é, no prazo de um ano, “definir 3 produtos turísticos”, “detalhar um programa de promoção e de divulgação de cada um desses produtos”, e também “definir aquilo que vai ser uma plataforma eletrónica de promoção quer da área do turismo, quer de relações ‘negócio a negócio’” tanto a nível local como com parceiros nacionais e internacionais.

Este órgão não será formal, mas irá ter autonomia para realizar reuniões periódicas entre os agentes turísticos do concelho de forma a agilizar mais eficientemente estes processos colaborativos. Durante a reunião do Conselho de Turismo de Arcos de Valdevez foram ainda discutidos o plano de atividades para 2018 e o balanço das iniciativas organizadas neste ano transato, como o carnaval, as festas populares, os Arcos TT, ou o festival Sons de Vez, eventos que se irão repetir este ano.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts