FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jan 2018

Exposição “Evolutionary” é inaugurada esta sexta na Ordem dos Médicos de Viana

Esta sexta-feira à noite, pelas 21h30, será inaugurada a exposição “Evolutionary – O Potencial Humano”, da autoria de Acácio Viegas, na sede de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira à noite, pelas 21h30, será inaugurada a exposição “Evolutionary – O Potencial Humano”, da autoria de Acácio Viegas, na sede de Viana do Castelo da Ordem dos Médicos. O conjunto de esculturas e obras de técnica mista estará exposta na Galeria daquela sede, aberta ao público até ao 28 de fevereiro.

O artista, nascido em Viana, explicou à GEICE que “usa a geometria como forma de expressão”. Esta expressão sobressai através da escultura e da pintura, na qual Acácio Viegas “mistura um bocado técnicas atuais de impressão digital com a pintura manual e o desenho manual”. “O resultado são coisas novas, com características contemporâneas”, afirmou.

Segundo o vianense, a inspiração para esta exposição “tem a ver com alguma pesquisa feita, algumas leituras, e reflexões sobre aquilo que é o ser humano: de onde é que ele vem e para onde é que ele caminha”. “Evolutionary” já foi apresentada em outubro do ano passado, durante o evento Guimarães Noc Noc, pelo que esta edição da exposição representa “uma evolução deste tema”.

Acácio Viegas referiu que, na sua opinião, as obras “são para observar, sentir e meditar”, sublinhando que “ao serem contempladas, elas vão de alguma forma alterar a consciência de cada um”. “Esta alteração pode ser feita de forma consciente ou não, mas acho que cada pessoa sai da exposição com algo novo e uma perspetiva diferente do que é o mundo e do que é a vida”, rematou.

A entrada é gratuita, e os interessados poderão visitar esta exposição às terças e quintas, das 17h30 às 19h30, e aos sábados entre as 9 e as 13 horas. A sede da sub-região da Ordem dos Médicos em Viana do Castelo localiza-se na Rua da Bandeira, 472.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts