FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

30 Jan 2018

Museu de Artes Decorativas acolhe “Pintores da nossa cidade: 3 séculos a pintar Viana”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até dia 28 de fevereiro o Museu de Artes Decorativas acolhe a exposição “Pintores da Nossa Cidade: 3 séculos a pintar Viana”. A exposição foi […]

Até dia 28 de fevereiro o Museu de Artes Decorativas acolhe a exposição “Pintores da Nossa Cidade: 3 séculos a pintar Viana”. A exposição foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e apresenta os artistas plásticos vianenses já falecidos e que constam também de uma agenda editada recentemente pela autarquia.

José Maria Costa referiu que todos “pertencem à nossa história e estão agora também perpetuados” e lembrou que nesta mostra “vemos uma Viana antiga, mas também uma perspetiva pessoal do amor dos vianenses ao longo do tempo pela cidade, pelas tradições e pelo concelho”.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal, com design de Rui Carvalho, textos de Porfírio Silva e catalogação de Ricardo Rodrigues, apresenta obras de nomes mais ou menos conhecidos da arte de Viana do Castelo, como José de Brito, Alberto de Souza, Luiz Filipe, Manuel Couto Viana, Carolino Ramos, António Alves, Araújo Soares, Álvaro Rocha, Juvenal Ramos, Élder Carvalho, Salvador Vieira e Fernanda Soares.

“Porque é nossa política o perpetuar do conhecimento e da História de Viana do Castelo, fica o convite a que se conheça um pouco mais dos nossos autores e da sua visão do concelho”, diz o autarca vianense.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts