FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

10 Jan 2018

Peça “Filho da Treta” sobe ao palco do Cine Teatro de Monção

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo dia 19 de janeiro, pelas 21h30, o palco do Cine Teatro João Verde de Monção, irá receber José Pedro Gomes e António Machado […]

No próximo dia 19 de janeiro, pelas 21h30, o palco do Cine Teatro João Verde de Monção, irá receber José Pedro Gomes e António Machado que irão interpretar “Filho da Treta”. Este espetáculo tem raízes na famosa “Conversa da Treta”, peça na qual José Pedro Gomes contracenou com o falecido António Feio. Em “Filho da Treta”, Zézé (José Pedro Gomes) conversa com Júnior (António Machado), filho de Toni (António Feio), sobre uma diversidade de temas como “tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.”

Sempre com o mesmo desdém por “conceitos primeiro-mundistas” como “o bom senso, a solidariedade, e o trabalho”, Zézé irá discutir com Júnior, um “hipster que se desloca de bicicleta desmontável”, numa interação entre duas gerações perdidas.

A encenação de “Filho da Treta” é realizada por Sónia Aragão, cujo texto é da autoria de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins. A música deste espetáculo está a cargo de Bruno Vasconcelos e Nuno Rafael, o desenho de luz é de Luís Duarte e irá contar com os figurinos de Fernanda Machado.

Os bilhetes para assistir à representação já estão disponíveis, com um custo de 10 euros, podendo ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo, Casa do Curro, em Monção.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts