FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Jan 2018

Tertúlia dedicada aos Beatles realiza-se esta sexta-feira na Ordem dos Médicos de Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Durante a tarde desta sexta-feira, por volta das 18 horas, vai realizar-se uma tertúlia dedicada ao fenómeno dos Beatles. Esta sessão irá decorrer na rua […]

Durante a tarde desta sexta-feira, por volta das 18 horas, vai realizar-se uma tertúlia dedicada ao fenómeno dos Beatles. Esta sessão irá decorrer na rua da Bandeira, em Viana do Castelo, na sede da unidade local da Ordem dos Médicos. Responsável pela organização está Vítor Coutinho, ávido colecionador da banda, que tem vindo a “manter a chama” da banda, e a transmitir os conhecimentos peculiares que possui sobre o trabalho dos britânicos.

Segundo o mesmo, em declarações à GEICE, a tertúlia irá incidir sobre uma análise ao impacto que os Beatles tiveram na cultura, a história do grupo, e a apresentação de raridades. “Julgo que vai ser muito interessante porque além de falar no trajeto de vida da maior banda de sempre, os Beatles, vamos apresentar obras discográficas raríssimas”, destacou o organizador.

A escolha de Viana do Castelo, que Coutinho chama de “capital da Beatlemania”, deve-se ao facto da cidade ter sido “pioneira” através da realização de uma exposição única sobre a banda, realizada em 2016 e patrocinada pela Câmara de Viana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts