FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Jan 2018

Últimos bilhetes para os U2 esgotaram em 20 minutos em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os 54 bilhetes da loja MEO da Avenida dos Combatentes, em Viana do Castelo, para o concerto de setembro dos U2 voaram em cerca de […]

Os 54 bilhetes da loja MEO da Avenida dos Combatentes, em Viana do Castelo, para o concerto de setembro dos U2 voaram em cerca de 20 minutos. A loja abriu às 10 horas, tal como todas as outras lojas da empresa a nível nacional, num horário especial que coincidia com a venda dos últimos bilhetes para o concerto que se realiza a 16 de setembro no Altice Arena em Lisboa.

No primeiro e segundo lugar da fila, estavam Paulo Laranjeira e Pedro Gonçalves. Estes dois poveiros de 36 e 40 anos, respetivamente, são fãs de U2 desde cedo e já tiveram a oportunidade de os ver algumas vezes. O duo ficou de guarda desde as 4 horas da madrugada de quarta-feira para ter a oportunidade de ver a banda irlandesa novamente. “A banda é algo que me diz alguma coisa, de maneira que vale a pena o sacrifício”, explicou Paulo. Para Pedro, se puder “ver todos os concertos dos U2 em Portugal, tenho que vê-los todos”.

Carlos Alberto, de 47 anos, leva sempre os U2 consigo onde quer que vá. Tem no braço esquerdo um símbolo do conjunto tatuado, e já os viu algumas vezes, inclusive em Nova Iorque. Presente na fila desde as 19 horas de quarta-feira, queixou-se da falta de organização da MEO. “Muito honestamente nunca mais faço isto pelos U2”, afirmou, revelando que considera ser uma “falta de respeito” com as pessoas que estiveram à espera a pouca quantidade de ingressos disponíveis. “Muita gente passou aqui 3 dias e 3 noites e chegamos agora, só há 54 bilhetes”, queixou-se.

Segundo os presentes, não receberam qualquer tipo de apoio por parte da marca, seja através de cobertores ou de alimentos, até às 5 horas da madrugada desta sexta-feira, quando funcionários ligados à MEO levaram café. A segunda remessa de brindes chegou às 9h40, com gorros e uma peça de fruta.

Chegadas as 10 horas, as portas abriram e apesar de algum aparato inicial, as pessoas esperaram ordeiramente e sem desacatos. 22 minutos depois, a senha 14 foi chamada e a responsável da loja MEO da Avenida dos Combatentes anunciou alto e bom som a toda a plateia: “acabaram os bilhetes”.

Sorridente estavam Pedro Gonçalves e Paulo Laranjeira, que conseguiram os ingressos pelos quais enfrentaram frio e chuva. Felizes e mais aliviados, foram para casa para descansar, depois destes dias passados ao relento. Aliviada também estava Anabela, que revelou sentir “um descanso” por ter conseguido arranjar bilhetes para a família. Embora tenha sido “um bocado mais caro” do que esperaria, valeu a pena ter feito turnos com o marido para obter as entradas.

Esta passagem dos U2 em Portugal é a 6ª e surge 8 anos depois de terem feito dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra, em outubro de 2010. Em 1982, os irlandeses tocaram no festival de Vilar de Mouros e mais tarde no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em 1993, 1997 e 2005. Os U2 anunciaram esta sexta-feira uma nova data, marcada para 17 de setembro, e os bilhetes para esta atuação ficarão à venda no próximo dia 2 de fevereiro.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts