FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Fev 2018

Autarca de Viana defende no Comité das Regiões que não há projeto Europeu sem uma política de Coesão Forte

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da delegação portuguesa do Comité das Regiões esteve presente na reunião do Comité das Regiões, […]

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da delegação portuguesa do Comité das Regiões esteve presente na reunião do Comité das Regiões, na quarta-feira, onde o Primeiro-Ministro, António Costa, fez uma intervenção sobre o tema uma “Sociedade Coesa para uma Economia Competitiva no Mercado Global”. António Costa defendeu que a política de coesão é a política Europeia que mais tem contribuído para a unidade na diversidade europeia e que o sucesso da União Europeia depende da capacidade de cruzar o que de melhor cada um dos territórios oferece para o desenvolvimento comum. António Costa defendeu ainda que os cidadãos europeus pedem mais intervenção da Europa, considerando que cabe aos estados membros reforçar a cooperação de forma a responder aos anseios europeus.

Já o presidente da Câmara de Viana do Castelo e presidente da delegação do Comité das Regiões, reforçou as ideias-chave defendidas pelo primeiro-ministro, nomeadamente afirmando que não há projeto europeu sem uma política de coesão forte. O autarca vianense reforçou igualmente a importância dos mecanismos de cooperação das cidades e a importância dos apoios financeiros as regiões transfronteiriças. José Maria Costa participou ainda na homenagem promovida pelo Parlamento Europeu a Mário Soares, que atribuiu o nome do antigo Presidente da República Português de uma sala no parlamento.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts