FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Fev 2018

Câmara de Caminha apoia atividades terapêuticas assistidas por cães a crianças do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com o objetivo de promover atividades terapêuticas assistidas por cães, a Câmara Municipal de Caminha celebrou um protocolo com a Associação de Ação Social ETHOS […]

Com o objetivo de promover atividades terapêuticas assistidas por cães, a Câmara Municipal de Caminha celebrou um protocolo com a Associação de Ação Social ETHOS para poder prestar aos alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com necessidades educativas especiais, este acompanhamento especializado. Este ano letivo, o município caminhense vai investir 5.248 euros na promoção de uma aprendizagem inclusiva.

A ETHOS é uma Associação de Ação Social sem fins lucrativos, que foca a sua atividade na intervenção educativa e terapêutica assistida por cães (IETAC). Mediante este protocolo, para além do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a ETHOS está a realizar mais quatro sessões semanais de educação e terapia assistida por cães a alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, cujas caraterísticas individuais assim o exijam. Estas sessões decorrem nos estabelecimentos de ensino do concelho e em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

Para além do sucesso educativo, através deste protocolo pretende-se melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com deficiência, incapacidades, em risco de exclusão social, expostos a episódios traumáticos, hospitalizados de longa duração, ou outras necessidades especiais suscetíveis de intervenção, no âmbito da educação, da saúde ou da assistência social.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts