FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Fev 2018

Câmara de Caminha celebra Carnaval com desfile noturno e muitas atividades

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O município de Caminha está a organizar um conjunto alargado de eventos no âmbito do Carnaval, pretendendo que este seja “O Melhor Carnaval de Sempre”.  […]

O município de Caminha está a organizar um conjunto alargado de eventos no âmbito do Carnaval, pretendendo que este seja “O Melhor Carnaval de Sempre”.  O objetivo é fazer com que as atividades tragam milhares de participantes e visitantes à vila, fazendo assim com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. Entre as atividades incluem-se o desfile das crianças, a realização do Baile do Assalto e o tradicional Concurso Desfile de Carnaval Noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha”.

O grande destaque vai para o desfile noturno, que decorre na noite de segunda-feira, como já é tradição. Este ano, a organização promete surpreender quer ao nível de participantes, quer de visitantes. O corso é composto por voluntários individuais ou em grupo, que desenvolvem disfarces temáticos originais e criativos. Segundo a organização, há 5 mil euros no total dos prémios a serem atribuídos nesta edição.

Além do desfile, a programação de Carnaval destaca a realização de mais um Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. A decorrer no sábado, o Baile do Assalto é um baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações principais da época.

As celebrações de Carnaval arrancam na sexta-feira de manhã, com a realização do corso carnavalesco dos alunos das Escolas e Jardins de Infância do Vale do Âncora e das Associações e Instituições pelas ruas de Vila Praia de Âncora. Durante a tarde, é a vez dos alunos das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições, celebrarem o carnaval pelas ruas da vila de Caminha.

O Corso de Carnaval das crianças é organizado pelo Agrupamento de Escola Sidónio Pais e tem o apoio do município de Caminha. O concurso Desfile de Carnaval “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” e o Baile do Assalto são organizados pela Câmara Municipal, em conjunto com a União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts