A Capitania do Porto de Caminha emitiu um alerta, avisando para os perigos que a circulação marítima pode ter com a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, a partir da manhã de quinta-feira até à próxima terça-feira.
Este aviso, dirigido à população em geral, expressa que devido a este agravamento, devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de costa, nomeadamente infraestruturas, tais como bares e restaurantes.
Mais particularmente para a comunidade marítima, o alerta refere que a previsão de ondulação poderá atingir os 6 metros de altura, durante a madrugada de sábado e de segunda, assim como o vento, que poderá apresentar rajadas de 70 km/h vindo de sudoeste, no mesmo período.
Por isso, a Capitania do Porto de Caminha recomenda o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer na Foz do Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora, bem como evitar passeios perto da zona de rebentação, nas praias e nas zonas de pedra e rocha junto à orla costeira.