FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Fev 2018

Ciclo de Jazz de Valença prossegue este sábado com atuação dos MAP

Este sábado, pelas 21h30, o Ciclo de Jazz de Valença continua com a realização de um concerto dos MAP, na Quinta do Caminho. Neste concerto, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, pelas 21h30, o Ciclo de Jazz de Valença continua com a realização de um concerto dos MAP, na Quinta do Caminho. Neste concerto, o conjunto vai interpretar temas de “Guerra e Paz”, último álbum de originais, editado em fevereiro do ano passado.

Neste disco, o grupo composto por Acácio Saleiro na bateria, Miguel Ângelo no contrabaixo, Miguel Moreira na guitarra e pelo pianista Paulo Gomes diversifica a sonoridade em dois arcos temáticos: a paz, e a guerra. A paz é representada através de traços essenciais e limpos, sublinhados de delicadeza, que é contraposta com a guerra. Para a guerra, a composição de Paulo Gomes, líder do projeto, usa não só sons ruidosos e violentos, mas também silêncios tensos, num caos programado e devastador.

O Ciclo de Jazz de Valença segue a 10 de março, com atuação de Luís Lapa & Pé de Cabra, enquanto a última performance do ciclo ficará a cargo de Miguel Ângelo Quarteto, no Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV), a 24 de março.

A organização deste ciclo é da responsabilidade da Câmara de Valença, em parceria com a associação portuense Porta-Jazz, a Quinta do Caminho, e conta com o patrocínio da Direção Geral das Artes e mecenas empresariais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts