FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Fev 2018

Incêndio em cobertura de prédio em Ponte de Lima não causa vítimas mas força evacuação de 19 moradores

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na madrugada desta quinta-feira, pouco depois das 05h30, ardeu a cobertura de um prédio na rua Dr. Cassiano Baptista, em Ponte de Lima. As chamas […]

Na madrugada desta quinta-feira, pouco depois das 05h30, ardeu a cobertura de um prédio na rua Dr. Cassiano Baptista, em Ponte de Lima. As chamas no sótão do prédio não provocaram qualquer vítima, mas obrigaram a uma evacuação dos moradores do local por precaução.

Carlos Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, revelou à GEICE que foram evacuadas as 19 pessoas presentes no prédio na altura do incêndio por precaução. O comandante explicou que o incêndio, localizado no sótão do prédio, “já devia estar a arder há umas horas” antes de alguém dar conta do que estava a acontecer.

Segundo consta, o local aparentava ter “muita roupa acumulada” o que aumentou o foco do fogo e fez com que esse tivesse uma temperatura particularmente elevada, que obrigou a um “combate direto” por parte dos bombeiros que se revelou “bastante difícil”.

Cerca de duas horas e meia depois da evacuação, as 19 pessoas puderam regressar aos aposentos em segurança. Para tratar deste incêndio, foram destacadas 7 unidades dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e uma da Polícia de Segurança Pública (PSP) da vila, totalizando 18 elementos. Até agora, desconhecem-se as causas do incêndio.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts