FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Fev 2018

Junta de São Romão de Neiva e Câmara de Viana lançam livro dedicado a Frei João Ascensão Neiva

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado, pelas 15 horas, é apresentado um livro biográfico dedicado a Frei João Ascensão Neiva, numa edição lançada pela Junta de Freguesia de São […]

Este sábado, pelas 15 horas, é apresentado um livro biográfico dedicado a Frei João Ascensão Neiva, numa edição lançada pela Junta de Freguesia de São Romão de Neiva, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. A obra, da autoria de António Sousa Barbosa, será apresentada na Capela do Carmo, em São Romão de Neiva, com a presença do presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, e da vereadora da cultura na autarquia vianense, Maria José Guerreiro.

Manuel Salgueiro, autarca local, agradece a disponibilidade dos proprietários da capela na cedência do espaço para apresentação da obra, indicando que o Frei João Ascensão Neiva ficou marcado pela “humildade”, destacando o facto de não ter aceite o convite para ser arcebispo de Goa.

Mais conhecido por “O Fradinho do Carmo”, Frei João da Ascensão, ou Frei João de Neiva, nasceu na freguesia de São Romão do Neiva a 26 de outubro de 1787. A vida de humildade, de pobreza e de caridade foi reconhecida em Braga, sendo considerado por muitos um “santo”. Em março de 1833 o rei D. Miguel nomeou-o para Arcebispo de Goa e Primaz do Oriente, cargo que Frei João da Ascensão recusou.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts