FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

19 Fev 2018

Moda dos Escape Rooms chegou a Viana com sala para resolução de enigmas e quebra-cabeças

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Desde há algumas semanas que a cidade de Viana do Castelo aderiu à moda dos ‘Escape Rooms’, que consiste em fechar um grupo num quarto, […]

Desde há algumas semanas que a cidade de Viana do Castelo aderiu à moda dos ‘Escape Rooms’, que consiste em fechar um grupo num quarto, sendo o objetivo conseguir encontrar a saída do mesmo em 60 minutos. Situado na Rua da Bandeira, o novo espaço, Xcape Games, dá assim o mote para um jogo que é físico, mas fundamentalmente mental, visto que para encontrar a saída os participantes têm de resolver vários enigmas e quebra-cabeças, apelando ao pensamento criativo e lógico.

De acordo com os responsáveis do novo espaço, existem 3 jogos distintos: um indicado para iniciantes, tendo como tema o navio hospital “Gil Eannes”; o “Room 13”, com um nível intermédio; e o nível “Anonymous”, para craques de jogos de lógica. O último nível acaba por ser uma novidade a nível nacional, sendo um ‘escape room’ onde os participantes se tornam ‘hackers’ e a informática é fundamental, uma vez que todo o jogo gira à volta de uma aplicação de tablet. Cada sala está decorada e possui uma história apropriada ao tema.

A ideia deste novo espaço é passar momentos divertidos com amigos, familiares ou colegas de trabalho, sendo o ‘team building’, jogo em equipa, fundamental. Os grupos devem contar com 2 a 6 elementos.

 

Mais informações em www.xcapegames.com ou https://facebook.com/xcapegames

Últimas Noticias

Últimos Podcasts