FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Fev 2018

O “Carnaval Na Praça” de Monção começa esta quinta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Monção organiza para este Carnaval uma série de eventos e atividades dirigidas tanto a pequenos como graúdos que se iniciam esta quinta-feira. […]

A Câmara de Monção organiza para este Carnaval uma série de eventos e atividades dirigidas tanto a pequenos como graúdos que se iniciam esta quinta-feira. O “Carnaval Na Praça” afirma-se como uma das apostas do município no arranque deste ano e pretende promover e dinamizar o turismo na vila e no concelho, além de potenciar a criatividade e o espírito de associativismo da comunidade local.

O evento principal da programação do “Carnaval Na Praça” é a realização do desfile, na noite de segunda-feira. Depois de uma concentração no Largo da Estação, entre as 20 horas e as 21h45, a folia e magia vão invadir as ruas de Monção com cor, movimento e alegria, num percurso que vai passar pela Avenida da Estação, a rua Pimenta de Castro, e que termina na praça Deu-la-Deu. Finalizado o desfile, todos os participantes serão apresentados no palco erigido para a ocasião para se proceder à seleção dos premiados para os melhores disfarces. Depois disso, a animação prossegue pela noite dentro com vários DJ’s convidados para o efeito.

O Carnaval de Monção é o que mais cedo começa em todo o distrito, na quinta-feira, dia do Desfile de Carnaval das Escolas. Este corso inicia-se no Largo Gil Vicente, na paragem de autocarros junto à Escola Secundária de Monção em direção à praça Deu-la-Deu. Participam neste evento o Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção.

A programação inclui ainda outra atividade para os mais pequenos: um Baile de Máscaras Júnior, que vai decorrer na tarde de domingo, pelas 15 horas. A realizar-se na praça Deu-la-Deu, este evento com animação do DJ Pedro Pagodes. Às 18 horas, serão entregues aos 3 primeiros classificados os respetivos prémios e a organização promete surpresas para todas as crianças.

O “Carnaval Na Praça” é organizado pela Câmara de Monção e conta com apoio de várias entidades locais. A instalação de divertimentos no Largo da Estação irá estender-se além do Carnaval, ficando no local até ao dia 25 de fevereiro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts