FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Fev 2018

P. Lima: Remodelação da Escola de Arcozelo celebrada com Ministro da Educação esta sexta

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O município de Ponte de Lima vai celebrar esta sexta-feira as obras de remodelação da Escola Básica e Secundária de Arcozelo, numa sessão que vai […]

O município de Ponte de Lima vai celebrar esta sexta-feira as obras de remodelação da Escola Básica e Secundária de Arcozelo, numa sessão que vai contar com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. É a conclusão de um plano estratégico no qual foi realizado um investimento da autarquia na ordem dos 1,6 milhões euros para requalificar quatro estabelecimentos escolares do concelho.

As obras na Escola Básica Integrada da Correlhã e na Escola Básica e Secundária de Arcozelo já terminaram no ano passado, e Victor Mendes, autarca de Ponte de Lima, afirmou à GEICE que as obras da Escola EB 2 e 3 António Feijó, e a EB I de Freixo deverão estar prontas até ao fim do mês de março.

O presidente da Câmara limiana explicou que as 4 escolas “desde que foram construídas, algumas das quais há mais de 30 anos, nunca tinham tido obras de manutenção profundas”. “Foi nesse sentido, no âmbito do Portugal 2020 e também com o apoio do ministério da Educação que [o município] decidiu requalificar essas mesmas 4 escolas”, afirmou.

O investimento, que no total ultrapassou a “dezena de milhões de euros”, foi realizado maioritariamente pelos fundos do programa Portugal 2020, tendo a autarquia comparticipado com 7,5% do total e outros 7,5% foram cedidos pelo ministério da Educação.

Manuel Amorim, professor e diretor do Agrupamento de Escolas de Arcozelo, revelou em comunicado que a conclusão destas obras representa “virar uma página muito importante” para a escola. Como já tinha sido noticiado, as obras que aí decorreram pretenderam atingir mais elevados níveis de conforto, segurança, saúde e eficiência energética. A nível geral foram ainda reparadas fissuras e pintadas paredes interiores e exteriores.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts