FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Fev 2018

Primeiro-Ministro visita Caminha no sábado para ver as ações de limpeza da floresta

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O município de Caminha anunciou, esta quinta-feira, que o Primeiro-Ministro António Costa visita o concelho no próximo sábado de manhã, pelas 10h30, para observar como […]

O município de Caminha anunciou, esta quinta-feira, que o Primeiro-Ministro António Costa visita o concelho no próximo sábado de manhã, pelas 10h30, para observar como estão a ser realizadas as ações de limpeza das florestas como forma de prevenção dos incêndios.

A visita inicia na Área Empresarial da Gelfa, na freguesia de Âncora. A comitiva irá depois seguir para um percurso pelo Vale do Âncora, indo ao encontro de diversos locais onde estão a ser realizadas ações de limpeza de floresta e da gestão de faixas de combustíveis.

Recorde-se, o concelho de Caminha está a realizar a “maior operação de limpeza da floresta de sempre”, num investimento que ronda o meio milhão de euros. O planeamento das ações de prevenção inclui a criação de “faixas de proteção da floresta”, a formação de “duas equipas de intervenção permanente” de “bombeiros profissionalizados a tempo inteiro”, a “inclusão do município no projeto piloto para cadastro florestal” do Balcão Único do Prédio (BUPi) ou o acolhimento de “uma equipa de Sapadores Florestais de 5 elementos”.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts