FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Fev 2018

Três escolas públicas lideram ranking das escolas do 3º Ciclo no concelho de Viana – JN

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado foi lançado o Ranking das Escolas portuguesas do 3.º Ciclo e do Secundário 2017, e são três escolas públicas as melhores posicionadas no 3º […]

Este sábado foi lançado o Ranking das Escolas portuguesas do 3.º Ciclo e do Secundário 2017, e são três escolas públicas as melhores posicionadas no 3º ciclo no concelho de Viana do Castelo na lista elaborada de acordo com os critérios definidos pelo “Jornal de Notícias”. Na liderança está a Escola Básica Frei Bartolomeu dos Mártires, Viana do Castelo, na posição 154, com uma média de 3.39 na prova. Em segundo lugar aparece Escola Básica da Abelheira, com 3.36 na prova e posição 168 a nível nacional, e em terceiro lugar o pódio fecha com Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, na posição 232 e 3.35 de média.

O quarto lugar vai para o Colégio do Minho, primeira instituição privada na lista vianense, que ficou na posição 288 a nível nacional, com média de 3.16. No quinto lugar aparece Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, também na cidade de Viana, na posição 396 a nível nacional, média de 3.07.

No lugar 481 a nível nacional aparece Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo, seguida da Escola Básica e Secundária de Barroselas, no lugar 553. Na posição 564 surge Escola Básica da Foz do Neiva, Castelo do Neiva, e em 645º lugar Escola Básica e Secundária de Arga e Lima, Lanheses. A Escola Básica de Darque ficou no lugar 969 a nível nacional.

No que toca ao ensino Secundário, na mesma lista aparece o Colégio do Minho na liderança, na posição nº 54 a nível nacional. No concelho, o segundo lugar é ocupado pela Escola Secundária de Santa Maria Maior, posição 102 no país. O terceiro lugar vai para Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito, posição 130 no país, seguida da Escola Secundária de Monserrate, posição 151 nacional, Escola Básica e Secundária Arga e Lima, Lanheses (nº 332 nacional), Escola Básica e Secundária de Barroselas (395º nacional), e Escola Básica e Secundária de Monte da Ola (posição 446).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts