FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Fev 2018

Valença adquire dois autotanques para combater incêndios

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O município de Valença garante que “trabalha, o ano inteiro, para prevenir e minimizar o impacto dos incêndios, nas áreas florestais e nas zonas habitacionais”, […]

O município de Valença garante que “trabalha, o ano inteiro, para prevenir e minimizar o impacto dos incêndios, nas áreas florestais e nas zonas habitacionais”, de modo a proteger pessoas e bens, valorizando a floresta, e vai adquirir dois novos autotanques para combater os incêndios florestais. A aquisição de um novo autotanque, com capacidade para 10 mil litros, veio reforçar os meios disponibilizados no combate aos incêndios. A esta viatura vai-se juntar, em breve, outra 4×4, com capacidade para 4 mil litros, e com possibilidade de aceder a terrenos e zonas mais inacessíveis.

Queimadas controladas, limpezas florestais e de faixas de contenção, sensibilização das populações, reflorestação de áreas ardidas e aquisição de novos veículos são apenas algumas das medidas em curso em Valença. Este trabalho faz parte de um plano de ação municipal preventivo da época de incêndios e que tem vindo a desenvolver ações por todo o concelho em parceria com todos os agentes locais e regionais.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts