FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Mar 2018

350 idosos de Cerveira, Valença e Monção vão à discoteca para o “Baile da Primavera”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 4 de abril, cerca de 350 idosos vão até à discoteca Elleven, em Monção, para realizar um “Baile da Primavera”, das 14h30 às 17 […]

A 4 de abril, cerca de 350 idosos vão até à discoteca Elleven, em Monção, para realizar um “Baile da Primavera”, das 14h30 às 17 horas. Esta iniciativa é organizada pelo Lar Maria Luísa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, através do Grupo “Dar vida aos anos” da Rede Social de Cerveira, em parceria com as Redes Sociais de Valença e Monção, totalizando 15 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Mara Araújo, assistente social e diretora técnica do Lar Maria Luísa, explicou à GEICE que o pretendido com a realização desta iniciativa é o “elevar do ‘envelhecimento ativo’ e o ‘empowerment’ no dia-a-dia dos utentes”. Depois dos utentes do lar terem participado num evento semelhante, em Valença, surgiu a ideia de repetir a experiência.

Neste evento, a responsável garante que “não faltarão animação e dança”. Afirmou que a direção do estabelecimento no qual se vai realizar o baile “desde logo mostrou-se presente” e abraçou a ideia, e quis por iniciativa própria levar o conceito mais além, disponibilizando “luzes, decoração, dj’s, fotógrafos” de forma a “dar uma experiência completa de uma noite” aos participantes.

Ao saberem deste evento do “Baile da Primavera”, Mara Araújo revela que os utentes ficaram “muito felizes”, não só por ser um baile, mas sobretudo por terem a oportunidade de conviver com utentes de outras instituições. “Eles estão habituados só ao grupo ‘Dar Vida Aos Anos’ de Cerveira, e conhecerem outros utentes de outras IPSS’s, de outras realidades, proporciona um bem-estar”, realçou.

Este evento é gratuito a todos os participantes, e a organização contou com o apoio das IPSS assim como dos respetivos municípios a que pertencem.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts