FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

29 Mar 2018

AEVC entra nos Órgãos Sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) passa a integrar pela primeira vez os Órgãos Sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal […]

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) passa a integrar pela primeira vez os Órgãos Sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), representada pelo atual dirigente da associação vianense, Luís Ceia, para o quadriénio 2018 – 2021. Várias centenas de entidades associativas e empresarias relacionadas com o setor terciário da economia portuguesa compõem a CCP. Integram esta rede, na totalidade, mais de 200 mil empresas.

Continuando a ser liderada por João Vieira Lopes, a intervenção neste quadriénio será focada em cinco Grandes Eixos. É destacado em primeiro lugar a valorização da concertação social, depois, a competitividade das empresas através de um enquadramento fiscal mais favorável e de um mercado de trabalho que promova as empresas.

Melhorar o sector do comércio e serviços no contexto do Portugal pós 2020 e potenciar o papel do comércio e serviços na dinamização do território também são eixos deste quadriénio. Encerrando a lista, encontra-se o desenvolvimento de ações aglutinadoras do movimento associativo, em paralelo com o ajustamento dos estatutos da CCP, indo ao encontro do que são as exigências atuais da economia portuguesa.

Relativamente a esta integração, Luís Ceia realça que a CCP se trata de “uma instituição de peso a nível nacional”, na qual “importa estar de modo a influenciar” a direção da instituição para dar voz à área económica vianense.

Desde problemas a soluções, todos os assuntos relacionados com o tecido empresarial do distrito terão agora representação direta com a presença do dirigente associativo no seio da confederação.

Além da presidência na AEVC, e agora da integração nos órgãos sociais da CCP, Luís Ceia também consta na vice-presidência do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts