FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Mar 2018

Câmara de Viana investe 345 mil euros para ampliar rede de águas residuais de Mazarefes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a adjudicação da empreitada de ampliação da rede de águas residuais de Mazarefes – 2ª fase pelo […]

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a adjudicação da empreitada de ampliação da rede de águas residuais de Mazarefes – 2ª fase pelo valor global de 345 mil euros. Esta medida, aprovada na última reunião do executivo camarário, integra a política de investimentos dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), que tem vindo a efetuar diversas intervenções no concelho.

Esta obra junta-se à ampliação da rede de águas residuais em Vila Fria, S. Romão de Neiva e 1.ª fase de Mazarefes e está a implicar um avultado investimento que ultrapassa os 2,5 milhões de euros em empreitadas a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico e comparticipadas pelo POSEUR.

Estes investimentos visam melhorar a qualidade prestada aos munícipes e integra um conjunto de obras já anunciadas nas redes de águas residuais e abastecimento de água no concelho, isto porque a Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados estão a efetuar intervenções em várias freguesias. Recorde-se que os SMSBVC foram criados em 1928 com o objetivo de municipalizar o serviço de abastecimento de água à população e têm a seu cargo aproximadamente 88 mil habitantes com um consumo de água de quatro milhões de metros cúbicos/ano, distribuídos por mais de 40 mil clientes.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts