FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Mar 2018

Camélias transformam Monção em “Vila Florida”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A partir da próxima segunda-feira até ao 15 de abril, Monção vai ser coberta de camélias para o evento “Monção, Vila Florida”. Durante estas duas […]

A partir da próxima segunda-feira até ao 15 de abril, Monção vai ser coberta de camélias para o evento “Monção, Vila Florida”. Durante estas duas semanas, varandas e balcões dos edifícios municipais estarão decorados com enfeites alusivos a esta flor. Estes objetos artísticos foram criados pelo ateliê Flor Agreste.

No âmbito desta celebração, a autarquia previu um fim de semana inteiro dedicado à Camélia, a 7 e 8 de abril. Esta iniciativa conta com a participação de diversas associações locais e da Galiza, assim como de grupos de animação popular.

Durante os dois dias, estarão expostas no Salão Paroquial de Monção várias mostras de trabalhos realizados pelos utentes das associações com destaque na camélia, realçando a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico.

No fim de semana, estão ainda previstos um workshop, intitulado “As camélias sorriem nas montras” assim como várias palestras, e a degustação da Camellia Sinensis acompanhada por roscas e papudos.

Este fim de semana arranca no sábado, pelas 15 horas, com uma sessão de abertura que conta com a presença do presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, numa cerimónia na qual serão entregues diplomas aos expositores e certificados de participação aos comerciantes locais que façam parte do workshop.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts