Este domingo, cerca de 300 motards de vários clubes do Norte de Portugal vão juntar-se para um passeio solidário à Peneda, a favor da continuidade do CAT Benjamim de Seixas, no concelho de Caminha, depois de a APPACDM ter anunciado o encerramento da estrutura. Os motards juntam-se assim a favor desta instituição que acolhe crianças e jovens em risco.
Este passeio solidário organizado pelo padre Ricardo Esteves, em colaboração com 22 clubes Motards do Norte, acontece a 11 de março e a partida está marcada para as 9 horas, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. A ordem de partida será dada pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que também se juntou a esta onda solidária dos motards.
Depois da partida em Caminha, a primeira paragem será em Ponte de Lima para uma concentração geral, rumando depois os participantes até à Peneda. No Santuário da Peneda está prevista a realização de uma breve cerimónia religiosa de bênção de capacetes pelo padre Ricardo Esteves. De seguida os participantes partem em passeio até à freguesia de Tangil, no concelho de Monção, onde irá decorrer um almoço convívio.
O valor das inscrições de cada um dos participantes, 5 euros, reverte na íntegra a favor do CAT Benjamim.