FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Mar 2018

Caminha com cartaz apelativo para viver Semana Santa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No concelho de Caminha, o município apresenta um cartaz apelativo para viver a Semana Santa, com atividades para todos os públicos, com destaque para a […]

No concelho de Caminha, o município apresenta um cartaz apelativo para viver a Semana Santa, com atividades para todos os públicos, com destaque para a ‘Maior Mesa de Páscoa do País’, as encenações ao vivo da Via Sacra, sessão de cinema especial e procissão do ‘Enterro do Senhor’.

De 25 de março a 2 de abril, o concelho de Caminha vai apresentar uma programação forte e convidativa, para todos os públicos.

A Paróquia de Caminha e a Santa Casa da Misericórdia de Caminha comemoram a Semana Santa com várias atividades religiosas. No dia 25 de março, vai decorrer a ‘Bênção dos Ramos’ seguida de procissão para a Igreja Matriz e Eucaristia; no dia 29, pelas 17h30, terá lugar a ‘Missa vespertina da Ceia do Senhor’, na Igreja Matriz, e às 21h30, a ‘Procissão do Senhor “Ecce Homo”’ e pregação, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia. No dia 30, terá lugar a ‘Celebração da Paixão do Senhor’, pelas 15h00, na Igreja Matriz, às 21h30, a procissão do “Enterro do Senhor” e pregação, na Igreja da Misericórdia. No dia 31, pelas 21h30, vai decorrer a Vigília Pascal, na Igreja Matriz.

No dia 25 de março, a partir das 16h00, Vila Praia de Âncora, entre a Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora e o Monte do Calvário, vai ser palco da encenação viva da Via Sacra, apresentando deste modo a Paixão e Morte de Jesus Cristo a toda a comunidade, ao longo de 14 estações. Esta encenação ao vivo da Via Sacra é organizada pela Catequese Paroquial de Vila Praia de Âncora e conta com 50 figurantes.

No dia 30 de março, em Vile, pelas 21h00, decorrerá também a encenação da Via Sacra ao Vivo, organizada pela Associação Social, Cultural e Desportiva de Vile e conta com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vile. Esta encenação conta com a participação de cerca de 40 elementos, membros da associação e voluntários da freguesia.

No dia 30 de março, o município promove uma sessão de cinema especial Páscoa, a pensar nos mais novos, com a exibição do filme ‘Abelha Maia: Os jogos do Mel’, no Cineteatro de Vila Praia de Âncora. O bilhete tem o valor de 3 euros, e a bilheteira reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

No dia 31 de março, a ‘Maior Mesa de Páscoa do País’ volta às ruas centrais de Vila Praia de Âncora, este ano com algumas novidades. Aqui, o visitante vai encontrar uma mesa com centenas de metros recheada com as iguarias mais variadas, dos doces aos salgados, passando pelos vinhos e artesanato. Este certame que atrai cada vez mais pessoas a Vila Praia de Âncora é organizado pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha, Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

As celebrações da Páscoa terminam com o Compasso Pascal, nos dias 1 e 2 de abril, que percorrerá as casas de cada uma das freguesias do concelho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts