FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Mar 2018

Caminha: Maior Mesa de Páscoa do país regressa sábado em Vila Praia de Âncora

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado 31 de março – Sábado Aleluia – começa por volta das 10 horas uma nova edição da “Maior Mesa de Páscoa do País” […]

Este sábado 31 de março – Sábado Aleluia – começa por volta das 10 horas uma nova edição da “Maior Mesa de Páscoa do País” em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. Com centenas de metros de comprimento, esta mesa em tamanho alargado vai estar recheada de produtos tradicionais como doces e salgados, vinhos e até artesanato. A mesa vai estender-se pelas ruas 31 de janeiro e 5 de outubro da vila. Nesta celebração particular, a novidade da edição deste ano consiste na realização da encenação “Sábado Aleluia no Vale do Âncora” pelo Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora.

Até às 19 horas, os participantes nesta iniciativa terão a oportunidade de observar diversos espetáculos desenvolvidos por grupos locais enquanto degustam as iguarias que compõem esta mesa.  A animação desta “Maior Mesa de Páscoa do País” está a cargo dos Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora, Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora, Rancho das Lavradeiras de Orbacém, Academia de Música Fernandes Fão, Associação Desportiva Juventude Vila Praia, e dos Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora.

Além dos momentos musicais, também serão realizadas as atividades Ginástica Kid’s – Circuito de motricidade infantil e uma Aula de Zumba com Ivone Correia. Este evento é organizado pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha, em parceria com a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts