FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Mar 2018

Dia de Ponte de Lima celebrado com presença do Ministro da Cultura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este domingo celebra-se o Dia de Ponte de Lima, aniversário da atribuição do Foral de Vila à localidade. Para as celebrações, o convidado de honra […]

Este domingo celebra-se o Dia de Ponte de Lima, aniversário da atribuição do Foral de Vila à localidade. Para as celebrações, o convidado de honra é o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes. Fundada a 4 de março de 1125 pela Rainha D. Teresa, Ponte de Lima comemora este aniversário com um programa que integra diversas ações de caráter tradicional, cultural e institucional.

Estas comemorações vão estender-se ao longo de todo o dia em diversos locais da Vila, culminando com a cerimónia oficial no Teatro Diogo Bernardes. Esta sessão é presidida pelo Ministro da Cultura, que irá entregar as Medalhas de Mérito Municipal às 11 instituições que o executivo distinguiu, como reconhecimento do trabalho em prol do desenvolvimento cultural, desportivo e social do Município.

No programa constam atividades como um Encontro Concelhio de Bombos, às 10 horas no Centro Histórico da vila, as inaugurações da Sala ARLO no Museu do Brinquedo Português e da Sede Portuguesa da Rede INTERVITIS, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), às 11 horas e 12h15, respetivamente, ou ainda o Desfile da Tradição, com a participação de todos os Grupos Folclóricos do concelho.

Serão também realizados 4 concertos, por volta das 16 horas no Largo de Camões, pela Banda Musical de S. Martinho da Gandra, Banda de Música de Moreira do Lima, Banda de Música de Ponte de Lima e Banda de Música de Estorãos.

A Sessão Solene Comemorativa do Dia de Ponte de Lima decorre às 17 horas, no Teatro Diogo Bernardes, depois da deposição de uma coroa de flores na estátua da Rainha D. Teresa, às 16h30.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts