FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Mar 2018

Ministra do Mar desafia estudantes de Viana a ensinarem a “amar o mar”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta quarta-feira, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcou presença na “Semana Maior” do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior e desafiou os […]

Esta quarta-feira, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcou presença na “Semana Maior” do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior e desafiou os alunos de Viana do Castelo a ensinarem a “amar o mar”. “Ninguém ama aquilo que não conhece e aquilo que vocês estão a fazer é permitir que se conheça melhor o Mar”, declarou a governante, na sessão solene que distinguiu a escola com a bandeira “Escola Azul” pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela comunidade escolar com os projetos Mar Maior – Escola Azul.

Antes dos discursos, Ana Paula Vitorino assistiu a uma apresentação, preparada pelos jovens estudantes, que incluiu dança, teatro e música. “São momentos como este que fazem com que sintamos que vale a pena. O que foi aqui apresentado é muito mais do que se poderia esperar destas crianças e jovens”, frisou ainda, antes de içar a bandeira da Escola Azul com a ajuda de quatro alunos embaixadores do mar.

A Semana Maior acontece de 21 a 23 de março e conta com uma recheada programação, que inclui ateliês, conferências, congresso matemático, convívios, dança, desporto, dramatizações, espaços interativos, exposições, laboratórios, LAN Party, música e tertúlia.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts