Município de Caminha adere à Hora do Planeta e ’apaga as luzes’ no sábado à noite | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

19 Mar 2018

Município de Caminha adere à Hora do Planeta e ’apaga as luzes’ no sábado à noite

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado, 24 de março, o município de Caminha volta a aderir à “Hora do Planeta 2018″ e, entre as 20h30 e as 21h30, vai […]

Este sábado, 24 de março, o município de Caminha volta a aderir à “Hora do Planeta 2018″ e, entre as 20h30 e as 21h30, vai ‘apagar as luzes’ num gesto simbólico. A autarquia junta-se assim a esta iniciativa planetária, desligando a iluminação num conjunto de artérias e monumentos, em Caminha e Vila Praia de Âncora. A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora. Em 2018, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Em Caminha será desligada a iluminação na Rua Ricardo Joaquim Sousa e Rua de S. João, na Torre do Relógio e na Igreja Matriz. Em Vila Praia de Âncora, ficarão nesse período sem iluminação a Praça da República e a Rua 5 de Outubro até aos Bombeiros Voluntários.

A Hora do Planeta em 2017 chegou a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, mais de 140 municípios, entre os quais o de Caminha, aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, entre muitos outros só em Lisboa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal