FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Mar 2018

Paredes de Coura: Crianças plantam 300 carvalhos para celebrar Dia Mundial da Árvore

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta quarta-feira, crianças do Jardim de Infância da freguesia de Mozelos, concelho de Paredes de Coura, vão plantar 300 carvalhos no Monte da Lameira para […]

Esta quarta-feira, crianças do Jardim de Infância da freguesia de Mozelos, concelho de Paredes de Coura, vão plantar 300 carvalhos no Monte da Lameira para celebrar o Dia Mundial da Árvore. Além dos mais pequenos, participam neste evento os utentes dos Centros de Dia de Padornelo, Parada e Mozelos.

Promovida pela Junta de Freguesia de Mozelos, o objetivo desta iniciativa prende-se com “necessidade que há de reforçar aquele espaço do ponto de vista paisagístico”, depois deste ter ardido há alguns anos atrás. Armando Araújo, autarca local, reforçou a necessidade de “sensibilizar as crianças para a preservação da floresta”, e assume que a presença de habitantes idosos consiste num “passar de testemunho” simbólico da responsabilidade ambiental aos mais pequenos.

Os 300 carvalhos que vão ser plantados medem 1,5 metros, e foram escolhidos precisamente por se tratar de uma espécie arbórea muito característica da região. Para assistir aos participantes neste evento, estarão presentes sapadores florestais do município courense, que além de prestar ajuda física irão partilhar conhecimentos e sabedoria sobre o meio ambiente local.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts