FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Mar 2018

Paredes de Coura quer tornar as férias da Páscoa “divertida” para as crianças

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até 6 de abril, a Câmara de Paredes de Coura organiza uma série de eventos dedicados às crianças, de forma a alegrar as férias da […]

Até 6 de abril, a Câmara de Paredes de Coura organiza uma série de eventos dedicados às crianças, de forma a alegrar as férias da Páscoa. As iniciativas, propostas pelo Serviço Educativo do Município, vão decorrer em lugares como a Caixa dos Brinquedos, a Galeria Noroeste/Coura e o Museu Regional, o Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA), na Paisagem Protegida do Corno do Bico, o Centro Cultural e a Biblioteca Municipal courense.

Algumas das iniciativas de destaque são a realização de três oficinas distintas, “Cozinheiros de palmo e meio”, “A Origem do Cinema de Animação” e a “Oficina de Stop-Motion e Pixilação”. Na primeira, os jovens vão pôr as mãos na massa para fazer e provar deliciosos doces tradicionais da Páscoa, enquanto na segunda, vão ter a oportunidade de brincar com um conjunto de brinquedos óticos que são usados para dar a sensação de movimento a partir de imagens que são, de facto, fixas.

Na última oficina, será o cinema “stop-motion” e a pixilação que estarão no centro das atenções, numa iniciativa em que se ensina a técnica de animação através da fotografia fotograma a fotograma. No caso da pixilação, os atores são humanos e animam-se tal como uma marioneta, num exercício onde todos terão a oportunidade de vestir a pele do ator e do realizador.

Os mais jovens também têm várias atividades preparadas especialmente para eles, como “Abelha Maia: os jogos de Mel”, “Livros com histórias e tabuleiros nas mesas”, e “Um brinquedo, mil memórias”. Para os que preferem brincar, a Caixa dos Brinquedos está recheada de coloridas peças LEGO disponíveis para construir e desconstruir à vontade.

Por fim, os que preferem o exterior não foram esquecidos, estando previstas visitas ao Centro de Educação e Interpretação Ambiental, na Paisagem Protegida do Corno do Bico, que incluem almoço e lanche além de transporte com partida e regresso à vila de Paredes de Coura nos dias 4, 5 e 6 de abril.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts