FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Mar 2018

Parquímetros de Monção voltam a funcionar a partir de terça-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de ter sido anunciado que o executivo monçanense ia voltar a ativar os parquímetros situados no centro histórico, foi anunciado que a data para […]

Depois de ter sido anunciado que o executivo monçanense ia voltar a ativar os parquímetros situados no centro histórico, foi anunciado que a data para recomeço da atividade do sistema decorre esta terça-feira 20 de março, depois da alteração ter sido publicada em Diário da República. A decisão, tomada em dezembro do ano passado, prende-se com a necessidade de reduzir o parqueamento de longa duração, que se considerava ser prejudicial para a atividade económica local. A gestão ficará a cargo da autarquia e a receita reverterá a favor de atividades promocionais do comércio tradicional.

António Barbosa, presidente da Câmara de Monção, tinha afirmado que “entre as 8h30 e as 18 horas, os lugares de estacionamento no centro da vila estão todos ocupados” pelo que esta medida pretende ser uma mais-valia para quem se quer deslocar por tempo limitado no centro histórico da vila. Portanto, segundo o autarca, “o pagamento vai levar a que muitas dessas pessoas, que trabalham na zona histórica, libertem esses lugares para quem quer tomar um café, fazer compras no comércio local ou tratar de assuntos nas instituições públicas”.

A permanência dos veículos será limitada a três horas e será aplicada a taxa de dez cêntimos por cada dez minutos. O período de regulação dos lugares será entre as 9 horas e as 18 horas, de segunda a sexta-feira. O núcleo medieval terá acesso condicionado e os habitantes do centro histórico terão direito a um cartão de residente.

O condicionamento na circulação automóvel e o estacionamento de duração limitada já vigorou no Município de Monção, entre 2008 e 2016, e foi gerido por uma empresa privada antes de ser removido.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts