FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Mar 2018

Ponte de Lima volta a organizar “Programa de Férias para a Inclusão” durante a Páscoa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O município de Ponte de Lima anunciou que estava a preparar uma nova edição do “Programa de Férias para a Inclusão” durante as férias da […]

O município de Ponte de Lima anunciou que estava a preparar uma nova edição do “Programa de Férias para a Inclusão” durante as férias da Páscoa que se avizinham, entre 26 de março e 6 de abril. Articulado em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, Freixo, Arcozelo, António Feijó e a Associação Cais do Lethes, este programa dirige-se aos alunos integrados nas Unidades de Multideficiência e de Autismo dos vários agrupamentos escolares.

O objetivo deste projeto é conseguir dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres dos mais jovens durante os períodos de pausas escolares, assim como promover a integração social e o desenvolvimento psicomotor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo. Para tal, os participantes terão a oportunidade de realizar jogos didáticos, atividades desportivas, trabalhos manuais, leitura, passeios e visitas didáticas, entre outras iniciativas.

Durante as férias, os jovens terão a oportunidade de desenvolverem estas atividades a partir das 9h30, sempre enquadrados por um técnico superior especializado no acompanhamento destes.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts