FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Mar 2018

Rede Social de Viana e 300 voluntários promovem recolha de artigos de higiene este fim-de-semana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ao longo deste fim-de-semana, de 24 a 25 de março, a Rede Social de Viana do Castelo, presidida pela Câmara Municipal, vai promover uma Campanha […]

Ao longo deste fim-de-semana, de 24 a 25 de março, a Rede Social de Viana do Castelo, presidida pela Câmara Municipal, vai promover uma Campanha de Recolha de Artigos de Higiene junto de 26 supermercados e hipermercados do concelho com o objetivo de suprir necessidades diagnosticadas no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia e Comissões Sociais Inter-freguesias e destinadas às instituições sociais, que encaminharão depois para as famílias sinalizadas.

Em causa está a recolha de fraldas para adultos e crianças, champôs, sabonetes, gel de banho, pensos higiénicos, lâminas de barbear, escovas e pastas de dentes, pentes, escovas, esponjas e produtos de limpeza. Os artigos recolhidos nos supermercados e hipermercados aderentes serão depois encaminhados para um armazém que funcionará no Estádio Manuela Machado, a partir de onde serão distribuídos de acordo com as necessidades identificadas pelas instituições do concelho.

A campanha, que vai na 7ª edição, surge depois de terem sido aferidas, no âmbito da Rede Social de Viana, as principais necessidades junto das comissões e que não foram objeto de recolha nas campanhas do Banco Alimentar. Ao todo, estarão envolvidos nesta campanha cerca de 300 voluntários, sendo que, nesta edição, também está a decorrer durante esta semana uma recolha na Escola Superior de Educação do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo).

A Rede Social de Viana do Castelo é um fórum de articulação e congregação de esforços que se baseia na livre adesão por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar. Pretende contribuir para a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social, para a melhoria da qualidade de vida de todos os residentes no concelho, estimulando a promoção do desenvolvimento local.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts