FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Mar 2018

Requalificação da Escola EB2/3/S de Barroselas arranca em junho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Viana do Castelo aprovou na tarde desta quinta-feira, por unanimidade, a requalificação da Escola EB 2/3/S de Barroselas, num investimento que se […]

A Câmara de Viana do Castelo aprovou na tarde desta quinta-feira, por unanimidade, a requalificação da Escola EB 2/3/S de Barroselas, num investimento que se eleva a 1,8 milhões de euros. Esta empreitada, requerida desde 2011, pode finalmente avançar depois desta aprovação camarária e tem início marcado para o mês de junho. José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo, prevê que estas obras tenham uma duração de “cerca de 15 meses”.

Segundo José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, esta reabilitação da Escola de Barroselas “tem uma forte incidência na cantina, refeitório, bar e áreas de apoio”. “Será uma remodelação praticamente quase toda nova”, sublinhou o autarca. Além disso, serão ainda reabilitados “4 pavilhões escolares”, estando incluída “uma grande transformação no Pavilhão Desportivo”, que “vai ser modernizado e onde vão ser requalificadas todas as infraestruturas balneárias”.

A parte exterior do complexo escolar também vai ser requalificado, o que inclui “os campos de jogos, redes de água, de saneamento, águas pluviais, com as coberturas em todas as áreas”. “É de facto uma intervenção de grande vulto, e, portanto, esperamos que as obras corram bem de forma a termos no final do ano 2019 esta escola completamente requalificada”, rematou o autarca.

Este investimento é cofinanciado pelo programa Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que irá contribuir nesta operação com um valor de cerca de 800 mil euros, enquanto a Câmara de Viana do Castelo irá suportar o resto do custo da obra.

Esta é a segunda empreitada escolar do município, depois do início das obras na Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts