FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

14 Mar 2018

Viana: “Valorizar o Património Com Música” leva pianista Luís Pipa à Igreja de São Domingos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta sexta-feira, pelas 21h30, o pianista Luís Pipa atua na Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, para o segundo concerto do ciclo “Do […]

Esta sexta-feira, pelas 21h30, o pianista Luís Pipa atua na Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, para o segundo concerto do ciclo “Do Romantismo ao Impressionismo Francês, da Música Brasileira ao Jazz”, num evento que faz parte da iniciativa “Valorizar o Património com Música”. A iniciativa, recorde-se, é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e está a realizar eventos em 8 edifícios privados reabilitados em parceria com a autarquia vianense.

Este programa municipal de valorização tem por objetivos qualificar espaços de valor arquitetónico, histórico e artístico relevante para o território; dinamizar o potencial cultural destes espaços enquanto locais privilegiados de fruição cultural; e promover e valorizar os espaços referidos enquanto locais de visitação e atratividade turística.

Luís Pipa é hoje um dos pianistas portugueses mais completos da sua geração. À originalidade das suas interpretações associa-se uma grande solidez conceptual, fruto de uma sólida formação académica. É professor de piano e música de câmara na Universidade do Minho, ocupando atualmente os lugares de Presidente da European Piano Teachers Association (EPTA) – Portugal e Vice-Presidente da EPTA internacional. Vem citado no Marquis Who is Who in the World, tendo sido considerado um dos ‘Top 100 Educators 2012’ pelo International Biographical Centre.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts